Lifting Frontal
O lifting frontal é indicado para eliminar parcialmente a queda de sobrancelhas, que é ocasionada pela perda de elasticidade da pele na região da testa. A cirurgia plástica reposiciona as sobrancelhas e ameniza as rugas da testa.
O procedimento consiste em pequenas incisões no couro cabeludo para o descolamento da região frontal da face. Os músculos que proporcionam rugas são enfraquecidos e as sobrancelhas, reposicionadas. A operação pode ser feita por endoscopia.
Se o objetivo for apenas o reequilíbrio das sobrancelhas, as incisões podem ser ainda menores, pois o procedimento pode ser realizado somente por meio da tração por fios.
O resultado definitivo dá-se no sexto mês, mas no terceiro já é possível obter 80% dele. O procedimento é simples e o paciente é liberado no mesmo dia. O pós-operatório é praticamente indolor, com rápida redução de inchaços e de manchas roxas. Apesar de raras, podem ocorrer infecções, hematomas e lesão de nervos.
Recomendações
Antes da cirurgia
- Jejum de oito horas antes do horário marcado para a cirurgia
- Qualquer medicamento à base de ácido acetilsalicílico ou com efeito coagulante deve ser evitados pelo menos 20 dias antes do ato cirúrgico
- Se é fumante, evitar o cigarro pelo menos 30 dias antes do procedimento cirúrgico
- Lavar os cabelos na véspera da operação com xampu antisséptico
- Não fazer maquiagem antes da operação
Depois da cirurgia
- Evitar molhar os curativos por pelo menos um dia
- Usar óculos de sol e lenço na cabeça
- Fazer compressão de algodão com soro fisiológico frio sobre os olhos várias vezes ao dia
- Alimentação normal
- Evitar exposição ao sol, vento e frio por três meses
- Fazer regularmente as trocas de curativos
- Qualquer medicamento à base de ácido acetilsalicílico ou com efeito coagulante deve ser evitados pelo menos 20 dias depois do ato cirúrgico